Cultura

TV oferece “Plantão do Enem”

Material está disponível para download; objetivo é ajudar estudantes no exame

 

(Da Redação) – Mais de 740 mil alunos do ensino médio da rede estadual de educação e de outras redes já podem contar com o reforço do Plantão Enem na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Iniciativa da Secretaria de Estado de Educação com a Rede Minas de Televisão, o Plantão Enem consiste em programas semanais, com uma hora de duração e ainda dicas de estudos chamadas Drops, transmitidos pela Rede Minas e disponíveis no site plantaoenem.com.br, uma das novidades neste ano, no ar desde a quarta-feira, dia 18 de julho.
No plantaoenem.com.br todo o material produzido em 2011 está disponível para download. Com isso, o próprio estudante pode incluir os Drops e programas em sua organização de estudos, seja individual ou em grupo. No site também é possível acompanhar notícias e curiosidades, além de se informar sobre os próximos temas a serem tratados. Outra possibilidade que o site apresenta é a conjugação com as redes sociais Twitter, Facebook e Youtube.
Quem prefere a tevê, pode assistir às reprises dos programas Plantão Enem produzidos em 2011, que começam a ser exibidas já neste sábado, dia 21, às 10 horas. Em cada edição, com duração de 1 hora, três professores diferentes discutem três disciplinas, apresentam questões que podem constar nos exames e dão dicas aos candidatos. No dia 25 de agosto a programação passa a ser inédita e transmitida ao vivo. No total serão produzidos 10 programas inéditos que vão ao ar até o sábado anterior à aplicação das provas do Enem. Este material também estará disponível para download.
Semanalmente também serão produzidas e veiculadas 36 dicas, os drops, de apenas dois minutos, com informações das disciplinas do Ensino Médio. O conteúdo pode ser assistido de segunda a sexta-feira, às 18 horas, e, aos sábados, às 20 horas, além de reapresentações durante a programação da emissora.

MAIS INFORMAÇÕES
Um dos diferenciais desta programação é a interatividade. Qualquer estudante pode enviar dúvidas pelo plantaoenem@plantaoenem.com.br ou pelo telefone (31) 3209-0089. Consultando o FAQ, ele também pode ter acesso às perguntas mais frequentes, respondidas por professores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com