Cultura

TV ESCOLA vai lançar série defendendo revisionismo histórico

Série é produzida pela produtora Brasil Paralelo conhecida por lançar filmes e livros dedicados a combater ‘ideias esquerdistas’ na história

BRASÍLIA – A Tv Escola, ligada ao Ministério da Educação, lançou na segunda-feira 9 a série Brasil: a última cruzada, que vai abordar a história do Brasil com visão ideológica de direita e conservadora. No primeiro episódio, o autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho foi um dos entrevistados.

Ainda são esperados nomes como José Carlos Sepúlveda, intitulado discípulo de Plínio Corrêa de Oliveira (líder da TFP, a Tradição, Família e Propriedade), o delegado, católico e autor de livros jurídicos Rafael Vitola, o licenciado em história Thomas Giulliano Ferreira dos Santos, que escreveu um livro em que critica Paulo Freire, e o analista político Percival Puggina, também conservador e religioso.

Na série, a história é narrada de forma a engrandecer o papel da Igreja Católica e da fé na empreitada de Portugal na chegada ao território que seria o Brasil. O genocídio indígena e a história dos negros escravizados são minimizados. No trailer, a série afirma que “vai revelar a história escondida do Brasil”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com