Cultura

Trupe da Alegria é premiada

O Menino e a Árvore conquista dois prêmios e seis indicações    (Crédito: Victor Villa Nova)

 

TIMÓTEO – A Cia Trupe da Alegria volta para casa com mais uma importante conquista. Durante a participação no Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni (Festto), que encerrou neste domingo (10), o grupo teatral conquistou dois prêmios e seis indicações com a apresentação de seu espetáculo infantil “O Menino e a Árvore”. O evento reuniu grupos de diferentes estados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Minas Gerais.
Concorrendo na categoria Espetáculo de Rua, a Trupe da Alegria conquistou os prêmios de Melhor Texto e Melhor Cenário do Festival, além das indicações de Melhor Ator Rua (Rômulo Amaral), Melhor Ator Codjuvante (Francis Fernandes), Melhor Atriz Codjuvante (Mari Antonaci), Melhor Direção, Melhor Maquiagem (Rômulo Amaral) e Melhor Espetáculo. Com a nova conquista, “O Menino e a Árvore” passa a colecionar 18 prêmios em festivais nacionais de teatro.

SALÃO DO LIVRO

Para o público interessado em conferir “O Menino e a Árvore”, a peça integra a programação do Salão do Livro, que acontece a partir de 19 de junho, no Shopping do Vale do Aço. Serão três apresentações: 9h, 14 e 15h no teatro do Centro Cultural Usiminas. As sessões são gratuitas e abertas às escolas da região mediante agendamento pelo telefone (31) 3824-3731.

O ESPETÁCULO
O Menino e a Árvore encanta o público ao somar música, percussão e dança. A peça narra a história de amor entre uma árvore e um menino. A árvore é a amiga amorosa que dá tudo ao menino: suas folhas, frutos e sombra. O menino também ama a árvore, a grande companheira de todos os dias. Até que vai crescendo, se torna adolescente, depois adulto. E, pouco a pouco, deixa a amiga de lado. A montagem emociona crianças e adultos, ao retratar o valor da amizade e do amor.
No elenco da peça estão André Rissi, Francis Fernandes, Mari Antonaci, Rochane Zardini e Rômulo Amaral. Na percussão, voz e violão Dani Roberta e Maíra Souza. Também contribuíram com o espetáculo Camile Gracian, Wadson Lourenço, Gustavo Jácome, Torosca Silvestre, Tail Timóteo, Luiz Henrique, Kelly Juliane, Léo Coenses, Teuller Morais, Mayara Vaz, Denise Silveira e Victor Vila Nova.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com