Cidades

Trote Cidadão da Univaço desperta consciência social

IPATINGA – O Trote Cidadão, desenvolvido semestralmente pelo curso de Medicina da Univaço, tem como missão despertar no calouro a consciência social e a participação ativa na sociedade, por meio de ações voluntárias realizadas em prol da comunidade. As entidades escolhidas para realização do Trote deste semestre foram o Lar Divina Providência São Vicente de Paulo e a Casa da Esperança, ambos de Ipatinga-MG.

ENTIDADES
Os alunos visitaram as duas entidades no início deste mês e, na tarde de quarta-feira (12) colaboraram nas atividades internas da Casa da Esperança e promoveram atividades recreativas junto aos abrigados como: passeio de cadeiras de rodas, jogo de futebol, trabalhos artísticos, brincadeiras de roda, canto e dança.
Além disso, alunos, professores e funcionários da Univaço estão participando de uma gincana solidária para arrecadação de detergente, a ser doado para as duas entidades.

“Conhecer a Casa da Esperança e o Lar foi incrível, uma atividade essencial para o início da minha jornada na Medicina. Durante as visitas pude perceber a insignificância dos meus problemas. Vi que existem muitas pessoas que precisam da minha ajuda. Além disso, passei a dar mais valor ao abraço, à conversa, e a todos os gestos de carinho, pois por meio deles conseguimos alegrar todos que estavam lá”, disse a caloura Rafaela Valente.

CIDADANIA
Além de integrar o estudante no seu novo ambiente acadêmico, o Trote Cidadão propõe uma forma de colaboração para o desenvolvimento social por meio de trabalhos sociais liderados pelos universitários. Essa iniciativa tem o objetivo também de ser um marco importante na vida dos novos acadêmicos, contribuindo decisivamente para a formação de profissionais responsáveis comprometidos com a cidadania e a qualidade de vida da comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com