Policia

Trio acusado de homicídio no Amaro Lanari vai a júri sexta

(Crédito:Arquivo DP / Reprodução InterTV)

FABRICIANO – Três pessoas acusadas de matar um jovem de 19 anos vão a julgamento nesta sexta-feira (23), no Fórum Doutor Louis Enchs, em Coronel Fabriciano. Sentarão no banco dos réus, Eliane Alves Pereira, Reginaldo Gonçalves Dias e Deivison Gonçalves Dias.

O trio é apontando como executor do jovem Iago Henrique de Lima Ramos, morto em outubro de 2012. A sessão, marcada para as 9h, será conduzida pelo juiz Richard Fernando da Silva, da 1º vara criminal da cidade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Iago Henrique morreu após ser baleado na cabeça no dia 11 de outubro de 2012, no bairro Amaro Lanari. O corpo do jovem foi encontrado por sua companheira, em uma trilha que liga a avenida Brasília à margem esquerda do rio Piracicaba, uma área de preservação permanente fechada, em um local muito utilizado para consumo de drogas. À época dos fatos, a mãe do rapaz afirmou que o filho vinha sendo ameaçado de morte. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha passagens por roubo.

Dois suspeitos de terem cometido o crime foram apresentados pela Polícia Civil em maio do ano passado. Segundo o delegado responsável pelo caso, Jorge Luiz Caldeira, o mandante do crime seria Reginaldo Silva e Deivison Gonçalves, o executor confesso.

RETALIAÇÃO

Ainda segundo a denúncia, a morte do jovem está associada ao tráfico de drogas no bairro Amaro Lanari. O jovem teria sido morto por vingança ao assassinato de outras duas pessoas.
Dias após a apresentação da dupla, o delegado que presidiu o inquérito apresentou uma terceira pessoa envolvida no crime: Eliane Alves Pereira.

A mulher também foi apontada pela polícia como mandante do crime. Segundo as investigações, Eliane teria ordenado o crime porque Iago teria participado do assassinato de seu marido, ocorrido meses antes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com