Cultura

Trilogia sobre guerra dos sexos é encenada na Casa Laboratório

(Crédito: Eduardo Galetto)

 

IPATINGA – O espaço cultural Casa Laboratório apresenta nesse fim de semana (24, 25 e 26 de janeiro), sempre às 20h, os seus três espetáculos de comédia de maior sucesso, resultados do projeto “Sexo Oposto”. No dia 24 (sexta) é a vez da mulherada falar sobre o universo masculino, no espetáculo “O Que Querem os Homens?”. No dia 25 (sábado) os rapazes satirizam as moças em busca da resposta pra pergunta do século: “O Que Querem as Mulheres?”.

No dia 26 (domingo) é a vez da promessa desse projeto: o grande confronto final entre os dois elencos. Homens e mulheres se encontram para a grande batalha final, é “A Guerra do Sexo”. Uma luta divertida e bem humorada que descortina os bastidores da vida conjugal dos casais. Eles prometem uma grande batalha num ringue de muitas gargalhadas. Essas três comédias foram os espetáculos mais assistidos nos últimos dois anos no Vale do Aço. Com um público cada vez maior, o projeto “Sexo Oposto” tornou-se referência no Estado.

INFANTIL
Além das comédias, o Espaço também apresenta no dia 25 (sábado), às 17h, o infantil “O Menino da Cabeça de Papelão”. Um espetáculo emocionante que conta a história de Antenor, menino de boa família, que agira sempre em desacordo com as normas do seu país. Nesse país, todas as cabeças por ordem do rei, eram obrigadas e serem iguais. Porém, Antenor não conseguia. A cabeça de Antenor era inteligente, tinha ideias e sugestões.

As ideias de Antenor rapidamente contaminaram todo o reino. Ele ensinou para as outras cabeças que quanto mais diferente era uma cabeça da outra, mais ideias eles podiam produzir. Com a cabeça diferente de todas as outras, Antenor se mete em muitas confusões, num país onde ser diferente é um crime. O espetáculo é uma releitura do conto “O Homem da Cabeça de Papelão”, do jornalista João do Rio, que está entre os 100 melhores contos do século.

FICHA TÉCNICA
Todos os espetáculos são assinados pelo diretor João Carlos Cardoso e tem direção musical de Wadson Lourenço. No elenco dos espetáculos, além dos diretores, estão: Janaina Oliveira, Daniela Alves, Mari Antonici, Nêga Ágna, Maria Magalhães, Chrika de Oliveira, Diego Martins, Beto de Faria, Filipe Fernandes e Michel Max. A trilha sonora dos espetáculos é executada, ao vivo, por músicos já conhecidos na região: Junio Endrik na guitarra, Dinho Valeriano no contra baixo, Geléia na bateria, Luadson Constancio nos teclados e Fabrício Alves na percussão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com