Cultura

Tributos a Legião Urbana e Guns N’ Roses no Garajão

Fotos: Divulgação

IPATINGA – As tradicionais bandas Legião Urbana e Guns N’ Roses serão homenageadas no espaço cultural Garajão neste sábado (10), a partir das 20h. L’âge D’or e Rose Thorn, tributos aos grupos liderados por Renato Russo e Axl Rose, respectivamente, prometem mais uma noite de muito rock n’ roll com execuções perfeitas das canções de Legião e Guns, que ecoaram pelo mundo nas décadas de 80 e 90 e fazem muito sucesso até hoje. Para quem ainda não conhece a casa, o Garajão está situado na Av. Zita de Oliveira, no Novo Centro, em Ipatinga.

Atualmente a L’âge D’or é formada pelo vocalista Charles D’or, por Brener (guitarra), Sidy (contrabaixo) e Hidler Anício (bateria). A banda foi fundada no início de 2001 e fez sua primeira aparição em público nos palcos do festival Jovens Bandas. “Nossa inspiração é a eterna Legião Urbana, mas também temos as nossas próprias canções… Algumas delas fizeram grande sucesso nas rádios da região. Quando iniciamos a carreira chegamos a lançar dois discos, que têm letras fortes e marcantes”, explica Charles.

LEGIÃO
Em 2011, a L’âge D’or resolveu manter o foco no tributo à Legião Urbana e, desde então, tem feito apresentações em todo o leste mineiro. “O som da Legião Urbana é muito popular, o que nos fez, após apresentações em alguns festivais e no teatro Usicultura, figurar entre as mais bem conceituadas bandas do Vale do Aço”, comenta o vocalista. A L’âge D’or se apresenta na véspera do aniversário de morte do cantor Renato Russo, que faleceu no dia 19 de outubro de 1996 devido a complicações causadas pelo HIV.

GUNS
Formada em Caratinga, a Rose Thorn tem 12 anos de estrada. Com uma pegada essencialmente hard rock, os músicos David Soares, Gabriel Souza, Rubens Júnior, Vinícius Lopes, Gustavo Ferreira e Honey Knupp prometem uma apresentação com “guitarras rítmicas, solos cheios de energia e um vocal poderoso, além de bateria e contrabaixo muito bem colocados.”

No repertório a execução de clássicos como Patience, Sweet Child O’ Mine e Don’t Cry. “Quem for ao Garajão ainda vai conferir de perto outros grandes sucessos que trazem de volta a intensidade, agressividade e energia musical típicas da década de 80”, afirma Gabriel, vocalista.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para o rock deste sábado, no Garajão, estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e nos bares Confraria Brasileira (Horto) e Barteco (Centro Comercial do Cariru). No Shopping do Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).



A L’âge D’or, liderada pelo vocalista Charles, foi fundada em 2001

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com