Cultura

Triângulo de Aço circula em oito bairros de Ipatinga

IPATINGA – O show musical Triângulo de Aço, de Adê Araújo, estreou em 2012 no Teatro do Centro Cultural Usiminas com a gravação de um CD e DVD ao vivo. Em 2013 será realizada sua circulação por oito bairros de Ipatinga, com apresentações em espaços públicos. A iniciativa é empreendida pelo compositor e músico Adê Araújo e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Ipatinga, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O projeto Triângulo de Aço Circulação Show 2013 tem produção de Claudinei de Souza e assistência de produção Socorro Santos. A circulação começou no último dia 30, às 20h30 na praça principal do bairro Forquilha.

INFLUÊNCIAS

“O show de MPB possui elementos da cultura do norte de Minas e do nordeste brasileiro, peculiares tanto nas composições harmônicas e melódicas quanto na forma de se compor suas letras e de expressar seus sentimentos”, avalia o produtor Claudinei de Souza.

Conforme ele, Adê apresentará um repertório quase todo autoral e algumas releituras. No show, o cantor será acompanhando por cinco músicos convidados que possuem grande experiência e uma sintonia com o trabalho, trazendo um diferencial na harmonia das execuções musicais. São eles: Luadson Constâncio, no acordeon e teclado; Ednei Brito no contra-baixo; Allony Torres, no violão; e Fabricio Alves e Willian Santana na percussão.

SIMBOLOGIA

De acordo com Adê o nome do show é uma homenagem às três principais cidades da região e ao símbolo do forró, o triângulo.

Natural de Itambacuri, Adê Araújo tem 40 anos e está há quatorze no Vale do Aço. O músico afirma que seu trabalho foi bem acolhido na região. “Sempre toquei em bares e eventos, mas foi no Vale do Aço que minha carreira deslanchou. Sobre seu processo de composição, Adê Araújo conta que possui quase 200 canções. “Gosto de escrever sobre histórias de cidades onde já vivi, sobre o Nordeste, amor e romances. Estou muito feliz com a concretização de mais este sonho”, relatou.


As apresentações do show Triângulo de Aço, sempre às 20h30, com entrada franca, conforme a programação abaixo, são as seguintes:

Novembro
Dia 06 (Quarta-Feira)/Bairro Granjas Vagalume (Rua Tambaqui).
Dia 14 (Quinta-Feira)/Bairro Bom Retiro (Praça próximo Industrial Esporte Clube).
Dia 20 (Quarta-feira)/Bairro Limoeiro (Praça Principal)

Dezembro
Dia 04 (Quarta-feira)/Bairro Taúbas (Sitio do Jurani).
Dia 12 (Quinta-feira)/Bairro Barra Alegre (Praça Principal).
Encerramento
15 de dezembro (domingo) às 18h no Teatro de Arena do Parque Ipanema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com