Esportes

Três jogos abrem nesta quarta a Copa Ipatinga de Futsal

IPATINGA – A bola vai rolar nesta quarta-feira (11), a partir das 18h30, na primeira rodada da Copa Ipatinga de Futsal. A abertura da oitava edição do campeonato acontecerá na quadra do Sesi, no bairro Areal, com três jogos, a partir de 18h45: Meninos da Vila x Gouveia, pela categoria Sub-13, e Sesi B x Vida de Campeão, e Panorama x Sesi, pela categoria Sub-11.

Neste ano, o evento reúne mais de 450 jovens atletas na faixa etária de oito a 17 anos. Ao todo, são 46 equipes participantes que disputam os primeiros lugares em seis categorias: Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 masculino e Sub-17 feminino. As quadras do Sesi e do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro são os palcos de disputa da Copa Ipatinga de Futsal.

Com apoio da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), entidade conveniada com a Prefeitura de Ipatinga, os jogos serão realizados até o mês de novembro. As premiações são troféus e medalhas para campeão e vice-campeão, além da defesa menos vazada e artilheiros. 

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, “a Copa Ipatinga de Futsal é mais um evento importante para o desenvolvimento do esporte no município. Além de envolver centenas de crianças e adolescentes das categorias de base, a competição possibilita que muitos desses jovens atletas possam avançar na carreira do futebol, atraindo olheiros e ampliando os horizontes de futuro. Em todos os casos, oportuniza a este público a prática esportiva que gera qualidade de vida, novas amizades, autoestima e crescimento”, destaca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com