Esportes

Treino marca preparação para Corrida Viva+Ipatinga

IPATINGA – Faltando menos de duas semanas para a Corrida Viva+Ipatinga, uma iniciativa da Usiminas em comemoração aos 50 anos da cidade, os participantes intensificam os preparativos e se reúnem para conseguir encarar, no dia 27 de abril, os desafios de 10 Km e 3 Km. Nas ruas, nas academias, nos parques ou nas pistas, os grupos se preparam para superar seus próprios limites.

Desde o final de março, pelo menos três vezes por semana, um grupo de corredores marca presença na pista de atletismo da Associação Esportiva e Recreativa Usipa. Na turma, experientes em corridas locais e nacionais e também iniciantes.

Na equipe que treina com foco no pódio, está o inspetor de produtos, Daniel Gonçalves Ferreira. Praticante de atletismo há 17 anos, ele garante que está treinando para se destacar. “Saio do trabalho e venho para cá. É uma grande oportunidade essa interação com os colegas. O esporte faz bem para o corpo, para a mente e também é uma oportunidade de fazer novos amigos. Tenho certeza que tem muita gente se preparando, mas garanto que a disputa vai ser boa e estarei no pódio”, diz Daniel, em tom bem humorado. Atleta, ele está correndo de 8 a 12 quilômetros todos os dias com foco na Corrida Viva+Ipatinga.

Quem também aproveitou os treinamentos em grupo para se preparar para os 10Km é a engenheira Lavínia Missou Cordeiro. Acostumada com provas curtas, ela viu a chance de experimentar algo novo. “Já participo da equipe nos Jogos do Sesi, mas sempre com foco em provas mais rápidas. Não sou uma atleta como alguns colegas, mas vou correr todo o trajeto e fazer bonito”, conta Lavínia.

A corrida será promovida pela Usiminas, em parceria com o Instituto XTERRA. A iniciativa foi viabilizada pela Lei Federal do Esporte e conta com o patrocínio da Usiminas e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ipatinga, InterTV dos Vales, Usisaúde, Instituto Cultural Usiminas e Ministério do Esporte.

SERVIÇO
As inscrições podem ser feitas pelo www.facebook.com/falaaiipatinga e pelo site www.corridavivamais.com.br ou no Shopping do Vale (em quiosque e na bilheteria do Centro Cultural Usiminas).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com