Cidades

Treinamento simula incêndio e evacuação no Hospital Municipal

IPATINGA – Por iniciativa da Secretaria de Saúde, servidores do Hospital Municipal de Ipatinga realizaram, com o apoio do Corpo de Bombeiros, um simulado de incêndio. A ação consistiu em colocar em prática todas as ações necessárias para evacuar o local, visando atitudes de emergência em caso de um hipotético incêndio. A ideia é que os profissionais da unidade hospitalar estejam todos preparados para que, no caso de uma eventualidade, as vidas tanto dos pacientes como dos servidores sejam preservadas e resguardadas.

“Os funcionários estão tendo um treinamento maior, que vem complementar o curso de brigadistas que fizeram em julho. Nosso objetivo é colocar em prática o que foi aprendido. É importante destacar que essas ações voltadas para a segurança são periódicas e garantem um serviço humanizado e preocupado com os pacientes”, explicou a técnica de Segurança do Trabalho da unidade, Keila Dorneles.

BOMBEIROS

A ação foi supervisionada pelo Corpo de Bombeiros, que orientou os funcionários sobre como proceder diante de uma ação real de incêndio e necessidade de evacuação do prédio. “O simulado é teste para a gente avaliar o conhecimento adquirido no curso. Analisamos o tempo de resposta, o cuidado na retirada dos funcionários e pacientes, e demos orientações sobre erros e acertos. O importante é destacar que esse simulado é prevenção e planejamos fazer outros parecidos”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Neymar Gomes.

Paciente internado no hospital, João Fernandes aprovou a ação. “É muito importante. Nunca sabemos quando pode acontecer e, se acontecer, temos que estar preparados. Estão todos de parabéns pela iniciativa”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com