Cidades

Trecho urbano da BR-381 recebe passagens elevadas

FABRICIANO – Com o objetivo de facilitar a travessia de pedestres, duas novas passagens elevadas estão sendo instaladas na avenida Tancredo Neves, no trecho municipalizado da BR-381, em Coronel Fabriciano. Uma delas é nas proximidades da concessionária Brasauto e outra próxima à empresa Pereira Martins. Os locais têm grande fluxo de pedestres, o que justifica a necessidade da obra, possibilitando mais segurança no trânsito. Os serviços estão sendo executados por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

As intervenções são feitas com recursos próprios. O principal objetivo da instalação das faixas elevadas é garantir a sinalização das vias e a segurança dos pedestres. “Fabriciano é uma cidade que, constantemente, realiza campanhas de trânsito. Atualmente, além do Centro, temos faixas espalhadas por vários bairros, como Mangueiras, Sílvio Pereira II, Santa Cruz, Amaro Lanari, São Geraldo, Manoel Maia, Melo Viana, Caladão, entre outros”, ressalta o coordenador de Trânsito e Transportes Urbanos da Prefeitura, Antônio Socorro.

A instalação das duas travessias na avenida Tancredo de Almeida Neves fazia parte do planejamento da Secretaria de Serviços Urbanos e atende a solicitações dos comerciantes da região onde estão sendo instaladas. Em 2007, quando o município adotou a instalação das faixas, os pontos escolhidos eram os que registravam os maiores índices de excesso de velocidade dos condutores e maior risco aos pedestres. Atualmente, os locais escolhidos também têm como critério o fluxo de estudantes. Por isso, há faixas elevadas nas proximidades da maioria das escolas do município.

Ainda conforme o coordenador, em breve, outras passagens elevadas serão instaladas. “Hoje, já são mais de 80 passagens espalhadas pela cidade e, brevemente, vamos instalar outras no Sílvio Pereira I, nas proximidades do Centro de Educação Infantil Espaço da Infância”, adianta Antônio Socorro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com