Policia

Traficante de Ipatinga “cai” em Contagem

Segundo a PC, o acusado chegou a enviar cerca de 2 quilos de cocaína para Ipatinga   (Foto: Gizelle Ferreira)

 

IPATINGA – Após seis meses de investigação, a equipe da Delegacia de Tóxicos em Ipatinga, comandada pelo delegado Helton Cota, prendeu Marco Aurélio Moreira Lana, vulgo “Coré”, 28 anos. Ele é considerado um dos principais traficantes, responsável por abastecer a região do Vale do Aço.
O acusado foi apresentado à imprensa na tarde de ontem (3), na Delegacia Regional, no Centro de Ipatinga. Ele foi preso na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde possui uma residência no bairro Forte Grande.

INVESTIGAÇÕES
A Polícia Civil descobriu que “Coré” – que também possui residência em Ipatinga – alugou uma casa em Contagem e, por meio de contatos telefônicos, contratava pessoas de Ipatinga para fazer o transporte de drogas para ele. De acordo com o delegado Helton, o acusado já chegou a mandar cerca de 2 quilos de cocaína para Ipatinga, abastecendo o mercado de entorpecentes. “As pessoas conhecidas popularmente como aviões iam a Belo Horizonte, se encontravam com ele, pegavam as drogas, traziam para cá e distribuíam para os ‘vendedores’ de Ipatinga”, explica o policial.

DIFICULDADE

A prisão de “Coré” só foi possível depois que a Polícia Civil de Ipatinga juntou provas contundentes que convenceram o Judiciário a expedir um mandado de busca e apreensão para a casa dele, em Contagem. No local, foram apreendidos cerca de 300 gramas de cocaína – que estavam dentro das caixinhas de energia elétrica da casa -, uma porção de maconha, uma balança de precisão, além de substâncias utilizadas no preparo de entorpecentes, como ácido, éter e cafeína.
O delegado Helton considerou difícil a prisão de Marco Aurélio, já que ele possui apenas duas passagens pela polícia por furto. “O “Coré” é um sujeito esperto. Ele nunca foi pego no tráfico de drogas. Usamos várias técnicas de investigação, dentre elas interceptação telefônica. Juntamos provas concretas contra ele em relação a esse tráfico de droga”, diz o delegado.

AVIÃO
Uma das provas que a polícia conseguiu para chegar até Marco Aurélio foi a prisão de um de seus “aviões”, em fevereiro deste ano. O mototaxista E.B.O., 21 anos, foi preso pela PC transportando 1 quilo de cocaína. Na época, o acusado disse que recebeu R$ 1 mil para levar a droga de BH para Ipatinga. “E ao longo das investigações, nós conseguimos provar que essa pessoa se encontrou com o Marco Aurélio na região da Pampulha em BH, pegou essa droga e trouxe para Ipatinga, ou seja, era mais um dos aviões do Coré”, finaliza o delegado.

USUÁRIO

Em seu depoimento, Marco Aurélio confessou a propriedade da droga e disse que iria revendê-la. Em entrevista à imprensa, ele negou e disse que é dono somente de parte da droga encontrada. O acusado disse ainda que trabalha em um criadouro de passarinho na região de Contagem. “Eu aluguei a casa lá porque fui trabalhar”, disse.
Questionado sobre a quantidade de droga localizada, ele disse que era para o consumo próprio. “Um rapaz tinha uma dívida comigo, entendeu, e eu peguei essa droga com ele, porque ele não tinha dinheiro para poder me pagar”, explica. Além de Coré, a esposa dele também foi presa, acusada de associação ao tráfico de drogas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com