Cidades

Trabalhadores da Aperam contam histórias nos 73 anos da empresa

TIMÓTEO – A Aperam celebra neste 16 de outubro seu aniversário de 73 anos de um jeito diferente. A empresa dá voz a seus empregados em uma série de quatro vídeos digitais sobre carreira, trabalho e histórias de vida. Os vídeos vão marcar também a presença oficial da empresa nas mídias sociais, Facebook e Instagram com o nome “Aperam no Brasil” e Linkedin com a página “Aperam South America”, além do canal já existente no YouTube “Aperam no Brasil”.

PROTAGONISTAS
Os empregados são protagonistas nos vídeos em que eles próprios contam suas histórias, perspectivas, dia a dia e sua relação com a carreira na empresa. Inovação, valores, produção do aço, responsabilidade socioambiental, desenvolvimento pessoal, estes e outros assuntos aparecem como pano de fundo nas narrativas dos profissionais.
“O fortalecimento das pessoas, o estímulo a seu crescimento individual e profissional estão presentes ao longo de toda a história da empresa. Em um mundo cada vez mais competitivo e dinâmico, mas que exige também comprometimento e valores nobres, estamos bastante empenhados em seguir adiante com a geração de oportunidades, negócios e no fomento do desenvolvimento do País e da região”, diz Raquel Faria, gerente de Comunicação da Aperam.
Uma das maiores empregadoras de Minas Gerais, a Aperam vem se destacando no cenário nacional em importantes pesquisas relacionadas à formação de lideranças, desenvolvimento de carreiras e gestão de pessoas.
Entre os prêmios e conquistas destacam-se: As Melhores Empresas Para Começar a Carreira (pesquisa desenvolvida pela Fundação Instituto de Administração – FIA- com a revista Você S/A), em 2017; Empresas Mais: Companhias brasileiras com os melhores resultados anuais (FIA e O Estado de S. Paulo), em 2017; Entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil (entre as 150 melhores empresas, na categoria Grandes, pela revista Época e Great Place to Work – GPTW -, em 2017; Formação de Lideranças (uma das dez principais empresas no País com sólida política de formação de lideranças, pela FIA e Exame), em 2016; Melhor Empresa de Siderurgia para Trabalhar (campeã no setor, pelo Guia As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, parceria FIA e Você S/A), em 2016.

A APERAM
A Aperam South America é uma produtora integrada de aços planos especiais inoxidáveis e elétricos ao carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Em sua trajetória de mais de 70 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado a segmentos como automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica cuja capacidade instalada alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com