Esportes

Tokugawa se prepara para Copa Leão Dourado

IPATINGA – Os treinamentos têm sido intensivo para os atletas de jiu-jitsu da equipe Tokugawa que irão participar nos dias 21 e 22 de março, do campeonato de interclubes, Copa Leão Dourado. A competição acontece no ginásio mineirinho em Belo Horizonte, onde se reunirão alguns dos principais nomes do jiu-jitsu brasileiro em diversas categorias e pesos.

De acordo com o técnico e instrutor da Tokugawa, Pablo D’ávila, a competição é fundamental para o balizamento técnico dos atletas ipatinguenses. “Já estamos na 15ª participação nesse evento e o consideramos como um dos mais importantes de Minas. É fundamental para o atleta buscar novos desafios e a Copa é sem dúvida uma grande vitrine”, disse Dávila. Ele também lamentou a dificuldade de se conseguir patrocínio para um esporte que ainda está começando a se popularizar.

“A nossa equipe está sendo composta por atletas do Projeto Social que a Tokugawa mantém, priorizando alunos em bairros de vulnerabilidade social de Ipatinga; hoje temos 20 alunos nesse perfil. Temos como parceiros o Consep e Protemig, que nos ajudam no custeio dessas viagens e na manutenção do Projeto Social”, finalizou o professor.

Ao todo 25 atletas se preparam para a competição, sendo 19 no masculino e 6 no feminino. Dentre os atletas que irão participar está Roberto Alves (Dry Pety), de 17 anos e campeão brasileiro. A jovem promessa espera voltar com medalhas da Copa. Ele treina de segunda a sexta e acredita ser esta a hora para colocar em prática todo esforço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com