Cultura

Tipografias Urbanas em exposição no Unileste

Teuller Morais/Divulgação

FABRICIANO – A Galeria Espaço B, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), recebe a exposição fotográfica “Tipografias Urbanas”, dos alunos do 2º período de Publicidade e Propaganda. A mostra permanece aberta ao público até o dia 5 de outubro, sempre das 8h às 22h, no campus universitário de Coronel Fabriciano. A entrada é franca e aberta ao público.

TIPOS URBANOS

De acordo com Rodrigo Cristiano, professor responsável pela exposição, “os alunos fotografaram nas cidades de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano as tipografias vernaculares ou populares (feitas exclusivamente à mão). O objetivo da exposição é descortinar o olhar do público para que percebam estes tipos urbanos que estão presentes em nosso cotidiano e, às vezes, nem nos damos conta disso, e que estas tipografias têm a mesma importância visual das já consagradas pelo uso digital”, explicou o docente.

Os trabalhos foram produzidos para a disciplina “Comunicação Visual”, que aborda os aspectos técnicos da linguagem visual publicitária e também princípios do design. A disciplina estuda composição visual, gestalt, cores, tipografias e produção publicitária visual.

ESPAÇO
Os interessados em expor suas obras na Galeria Espaço B poderão fazer contato com a Assessoria de Eventos do Unileste pelo telefone (31) 3846-5531 ou pelo e-mail eventos@unilestemg.br. O espaço é cedido gratuitamente aos expositores, incluindo suporte técnico para a montagem das mostras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com