Esportes

Tinga destaca importância da pré-temporada para a vitória

BH – Parecia que o técnico Marcelo Oliveira sabia muito bem o que o Cruzeiro iria encarar no clássico contra o Atlético-MG, deste domingo, no Mineirão. No treinamento realizado no mesmo estádio, no dia anterior, Marcelo havia dado a receita para a Raposa sair vencedora no primeiro teste do ano: superação e preparação.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Leandro Guerreiro recebia o cartão vermelho e a Raposa precisava apostar ainda mais no trabalho feito na pré-temporada.

Após o lance, o que se viu foi um Cruzeiro guerreiro, que continuava criando as melhores chances da partida, e que no final venceu a partida por 2 a 1. Em conversa com o Site Oficial do Clube, o armador Tinga, que substituiu Everton Ribeiro logo após a expulsão de Leandro Guerreiro, revelou as razões do bom desempenho durante toda a partida e, principalmente, no momento em que o time azul estava em desvantagem numérica.

“É um pouco de tudo. A preparação física em primeiro lugar, porque quando você está jogando com um a menos, você tem que estar bem condicionado fisicamente e nós estávamos muito bem neste quesito. Além disso, acredito que a vontade em campo e a nossa disciplina tática foram muito importantes. Nós, mesmo com dez jogadores conseguimos manter um bom posicionamento e ocupar bem os espaços”, destacou o jogador.

Para o atleta, a vitória da Raposa começou a ser construída logo na apresentação dos jogadores para a nova temporada. Segundo Tinga, o espírito dos jogadores era de começar o ano já com um belo resultado sobre o grande rival.
Tinga ressaltou a relevância do triunfo no clássico, mas lembrou que o Cruzeiro, neste ano, quer conquistar muito mais que vitórias. “É claro que nós sabemos que o objetivo do futebol é títulos e por isso, não podemos nos contentar apenas com vitória nesta estreia”, afirmou o armador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com