Cultura

Timóteo terá Minicidadedo Papai Noel

TIMÓTEO – O município ganha uma atração especial com a inauguração da Minicidade do Papai Noel no próximo dia 13, na Praça 1º de Maio, Centro Norte. Esta é a segunda edição do projeto Casa do Papai Noel, promovida pela Associação dos Artesãos de Timóteo (Assoartt), com apoio da Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aciati (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Timóteo) e iniciativa privada.

“Temos a alegria de estender a decoração do coreto para as barraquinhas este ano, transformando a praça numa Minicidade do Papai Noel com encantos para a garotada e opções de lazer para a população. O projeto motiva esse espírito natalino e estimula a divulgação e comercialização dos trabalhos dos artesãos”, avalia Maria das Dores Bittencourt Leite, a Dorinha, integrante da Assoartt. A exposição terá a participação de artesãos de Ipatinga e Coronel Fabriciano, além de Timóteo.

A minicidade do Papai Noel terá cerca de 15 barraquinhas de alimentação e produtos variados como decoupage, biscuit, bordados, pintura, patchwork, exposição de móveis rústicos e apresentações artísticas, entre as quais a Banda Santa Cecília e do grupo de capoeira infantil do mestre Reginaldo Consolatrix. A decoração da minicidade foi realizada com a doação de placas de madeirite pela Aciati, iluminação da Prefeitura e o apoio técnico dos servidores municipais das áreas de marcenaria, pintura e elétrica.

A Minicidade do Papai Noel funcionará todos os dias da semana, no horário de 18h às 22h. O projeto prosseguirá até o dia 10 de janeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com