Nacionais

Timóteo terá Faixa Azul no Centro Norte em setembro

O estacionamento rotativo Faixa Azul será implantado no principal centro comercial de Timóteo em setembro (Crédito: ACS PMT)

TIMÓTEO –
O sistema de estacionamento rotativo Faixa Azul será implantado no principal centro comercial de Timóteo neste mês de setembro. A partir da próx2ima segunda-feira (2), várias das ruas do Centro Norte passarão a contar com o sistema de rotatividade, tido pelos comerciantes como uma necessidade para aumentar o fluxo de clientes no comércio local.

A princípio, nas primeiras duas semanas, o Faixa Azul vai funcionar em caráter educativo. Somente a partir do dia 16 é que haverá cobrança, segundo informou o Departamento de Trânsito e Transporte da PMT. A decisão foi anunciada durante encontro da PMT com empresários na sede da Associação Comercial de Timóteo (Aciati).

Segundo o chefe do Trânsito no município, Juvenal Fernandes do Nascimento, os diretores da Aciati se manifestaram positivamente ao anúncio, pois consideram que a medida vai aumentar o número de clientes nas lojas do Centro. “Eles entendem que sem a rotatividade, não há vagas para para estacionar. E sem elas, os clientes não voltam às lojas”, esclareceu Juvenal.

REATIVAÇÃO
O Faixa Azul foi desativado em outubro do ano passado, depois que o Instituto Maçônico de Projetos Sociais (Imac), que administrava o sistema, alegou falta de apoio do poder público e dificuldades para regularizar o estacionamento. A Aciati e a CDL se dispõem a assumir o serviço, em parceria com uma entidade social sem fins lucrativos, e pediram o apoio da PMT para criação de mais vagas e também da Polícia Militar para a fiscalização.

“Minimizar o problema da falta de vagas e democratizar o estacionamento de veículos na área comercial do Centro Norte é a preocupação das entidades do comércio”, afirma o presidente da Aciati, Antônio Teixeira Neto. Ele admitiu que os próprios comerciantes, muitas vezes, acabam tirando a vez de os clientes estacionarem seus carros perto dos estabelecimentos, por isso a entidade vai preparar uma campanha educativa que atinja tanto os proprietários de veículos quanto os lojistas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com