Cultura

Timóteo terá Carnaval Popular com Escola Império da Sede

TIMÓTEO – Ao som do repinique, o carnaval volta a ecoar na Praça 29 de Abril com a apresentação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Sede. Este ano, a escola, única a promover o desfile carnavalesco, leva a festa para a praça nos dias 03, 04 e 05 de março.

O último desfile de escolas de samba em Timóteo ocorreu há seis anos, mas, no ano passado, a Império da Sede retornou com a tradição carnavalesca timotense. Outra novidade foi a mudança do local do desfile da Praça 1º de Maio para a principal praça da Sede (Centro Sul). A iniciativa do GRES Império da Sede contou com o apoio da comunidade e iniciativa privada.

TEMA

A Império da Sede leva para a avenida o tema “Quem sou eu sem você”, resgatando a história dos grandes acontecimentos do passado com a apresentação dos principais pioneiros do município, que muito contribuíram com o desenvolvimento social, cultural e humano da Regional Sul. Entre os homenageados, os ex-prefeitos Didico Araújo e Jésus Martins, o historiador Sueli Itamar, a enfermeira Dona Lilita,o mestre do Congado São Sebastião, Manoel Vitório, a torcedora ilustre do time do Florestino, Maria Celeste.

A escola fará uma homenagem especial a membros da própria agremiação como os sambistas Benício, Lucinha e Mestre Péu, que foram fundamentais na fundação da agremiação. “Foram personalidades que marcaram épocas e que deixaram saudades no coração por suas virtudes, tornando-se imortais em nossa memória”, discorre Luís Fabiano Santos, presidente do Império da Sede.

DESFILES

Conhecida como a verde-branco do Bela Vista, a agremiação carnavalesca fará desfiles nos dias  03 e 05 de março, a partir das 21h, levando cerca de 300 componentes distribuídos em dez alas, três alegorias e destaques, mestre-sala e porta-bandeira. Tudo isso ao som da bateria Baqueta de Ouro, comandada pelos mestres Túlio e Ivair.

A caçulinha das escolas de samba de Timóteo, oficializada em 2009, a Império da Sede desfilará com um potente carro de som comandando pelo baluarte do samba Zezinho Sorriso, interprete e compositor carnavalesco, juntamente com Roberto Nogueira e Neneco do Cavaco. O samba-enredo Quem sou eu sem você é de autoria do Luís Fabiano.

PROGRAMAÇÃO

No domingo, haverá desfile do GRES Império da Sede e show musical com Cleide Apher e Banda. Na segunda, show musical com Banda Novo Estilo MG, de Lagoa Santa, e apresentação da Bateria Baqueta de Ouro. No encerramento na terça-feira, novo desfile da Império da Sede e apresentação de Marquinho do Cavaco e Banda.  Em todos os dias, a programação terá início às 21h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com