Cidades

Timóteo sedia Circuito Gastronômico

TIMÓTEO – O município recebe entre os dias 20 e 23 de setembro o Circuito Gastronômico de Timóteo com diversos workshops e apresentações musicais. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Timóteo, é uma realização do Circuito Mata Atlântica de Minas. Senac, Sindcomércio, Vale do Aço Convention & Visitors Bureau e Vale do Aço Destino Turístico também apoiam a iniciativa. O evento acontece na Praça 1º de Maio, bairro Centro-Norte.

WORKSHOPS

No dia 20, entre 8h e 12h, está programado o primeiro workshop sobre técnicas de higiene e manipulação e o preparo de doces a base de cachaça. Entre 14h e 18h, acontece o curso “Flan de queijo meia cura com jiló e costelinha ao molho de cachaça e rapadura”.

No dia seguinte (21/9) a parte da manhã será reservada para a oficina sobre “Técnicas e pratos a partir da biomassa de banana verde”. Já na parte da tarde, haverá treinamento abordando a “Excelência no atendimento em bares e restaurantes”.

No dia 22, a sequência de workshops contará com duas oficinas: a primeira, entre 8h e 12h, será sobre “Estratégias de elaboração de cardápio para butecos”; e a segunda, entre 14h e 18h, sobre “Elaboração de cardápios temáticos”. Os cursos serão feitos no interior da carreta do Senac e as inscrições podem ser feitas no Hotel Dom Henrique, localizado na rua Quinze de Novembro, 510, Centro-Norte.

As atividades no último dia do Circuito Gastronômico de Timóteo, um domingo (23), começam a partir das 11h com abertura da praça de alimentação, seguida de apresentações de chefs de cozinha. Às 12h30 está agendado show com a cantora Mariana Rodrigues, seguido do quarteto Choro do Vale, às 14h30; e Claudinho Sá, às 16h30. Às 16h haverá premiação dos participantes do Circuito Gastronômico, seguindo do encerramento oficial do evento.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com