Cidades

Timóteo reúne cidades para debater combate às drogas

TIMÓTEO – O município foi o primeiro a realizar o Encontro Regional de Políticas sobre Drogas do Vale do Rio Doce, de uma série de 12 que acontecerão em todo o Estado de Minas Gerais. Promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Social, por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, o evento foi realizado ontem (13), no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita), e contou com a participação de representantes de 58 municípios mineiros.

AÇÃO OU TEORIA
Apoiado pela Prefeitura Municipal de Timóteo e a Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (Amdi), o encontro teve como tema: “Prevenção: Ação ou Teoria” e tem a finalidade de fortalecer as ações relacionadas à temática sobre drogas e municipalizar as políticas do segmento. O evento lotou o auditório e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, além da presença de várias autoridades e lideranças; dentre elas o presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Aloísio Andrade, o prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, e o presidente da Amdi e prefeito de Santana do Paraíso, Zizinho Duarte.

ACIMA DA EXPECTATIVA
Para o superintendente de municipalização e relações institucionais estadual, Mauro Felipe, a participação do público presente ao encontro superou a expectativa esperada. “O número de participantes foi muito positivo, principalmente se levarmos em conta a representatividade, pois dos 58 municípios participantes apenas 12 têm seus conselhos de políticas sobre drogas formados. Sendo assim, isso demonstra que conseguimos sensibilizá-los para a criação destes órgãos”, observou. Mauro ressalta ainda que o estado possui atualmente 134 conselhos ativos e a intenção é aumentar este número para 400.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com