Cidades

Timóteo repõe remédios que faltavam nas unidades

ACS PMT

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica à população que o município recebeu mais de 660 volumes de diversos medicamentos que foram solicitados pelo município ao Governo do Estado. O valor total de medicamentos é de quase 120 mil reais. Os medicamentos já estão sendo repassados às farmácias da rede municipal de saúde.

Os principais medicamentos que estavam em falta já se encontram disponíveis, dentre eles estão: Losartana (50 mg), Sinvastatina (10 mg), Atenolol (50 mg), Hidroclorotiazida (25 mg) e Timolol (colírio). Foram adquiridos também alguns medicamentos com recursos próprios do município, como o Anlodipino (5 mg) e Tigretol (xarope).

De acordo com o farmacêutico Renaldo Rodrigues Pena, “existem aproximadamente 30 mil pessoas diabéticas e hipertensas em Timóteo, e com a chegada dos medicamentos essas pessoas poderão garantir a sua saúde e melhor qualidade de vida com a segurança de que não faltarão medicamentos para seguir o tratamento”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com