Cidades

Timóteo repassa recursos do FIA a entidades assistenciais

O repasse foi feito ontem a projetos ligados à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município

 

TIMÓTEO – Entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo (CMDCA) receberam das mãos do prefeito Sérgio Mendes (PSB) os recursos oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), na tarde desta quinta-feira (12), no gabinete da Prefeitura. O repasse foi feito a projetos ligados à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município.
O repasse, na ordem de R$ 80 mil, vai atender projetos de cinco entidades. As entidades receberam os recursos proporcionalmente, de acordo com o volume arrecado pelo FIA. Os recursos de transferência voluntária, na modalidade subvenção social, servirão para cobrir despesas de custeio e de recursos humanos.
As entidades que tiveram seus projetos aprovados foram: Associação Amor Perfeito, Associação Seara, Instituto Presbiteriano, Grupo Pirilampo, Fundação Emalto e Apae.

CAMPANHA
As pessoas físicas que ainda não declaram seu imposto de renda podem deduzir 3% do valor ao FIA. O FIA – Fundo para a Infância e Adolescência – autorizado pela Lei Federal 8242/91, foi criado para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.
Os recursos são aplicados em programas e projetos que visam à defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Através do FIA são desenvolvidas ações que visam à erradicação do trabalho infantil, a profissionalização de adolescentes, o atendimento às vítimas de violência, maus-tratos e abuso sexual, bem como a divulgação dos direitos das crianças e dos adolescentes, entre outros projetos que façam parte da elaboração e implementação das políticas públicas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com