Vida & Saúde

Timóteo realiza testes rápidos para hepatites

TIMÓTEO – Na última quinta-feira, 28, foram realizados 180 testes rápidos de hepatite B e C na ação realizada pela equipe do Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA) da Secretaria de Saúde de Timóteo no centro norte. A população em geral pôde participar gratuitamente do teste para detecção das hepatites do tipo B e C após preencher um cadastro. A ação que aconteceu no centro de Timóteo no período de 8 às 17 horas teve excelente adesão da comunidade. O exame é simples e não era necessário estar em jejum. Os resultados eram obtidos em 30 minutos.

Segundo Eunice Silveira, coordenadora do CTA, “as pessoas que não tiveram a oportunidade de realizar o teste rápido para Hepatites Virais, podem procurar o CTA às segundas-feiras, de 8 às 10:30h, localizado no Centro de Especialidades do Primavera, à avenida Acesita, 1596, ou solicitar informações pelo telefone (31) 3847-7624”.
A campanha teve inicio na quarta-feira (27) com visita dos agentes comunitários de saúde a vários salões de beleza, tatuadores, barbearias e público local sobre a melhor forma de se prevenir contra as Hepatites Virais. Os funcionários destes estabelecimentos foram convidados a fazer o teste rápido no dia 28, Dia Mundial de Combate às Hepatites.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com