Cidades

Timóteo realiza mutirão de exames de PSA neste sábado

A meta é atingir 500 atendimentos durante Campanha Novembro Azul

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo realiza, neste sábado (30), das 7h às 9h, no Laboratório Municipal, um mutirão de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições. A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul de alerta sobre a necessidade de prevenção do câncer da próstata que é o tipo da doença que mais afeta os homens no país, depois do câncer de pele.

Além dos 300 exames que já foram autorizados pela Secretaria de Saúde durante todo o mês da campanha Novembro Azul, neste sábado de mutirão serão atendidos mais 110 pacientes que estão previamente agendados.

A campanha Novembro Azul, preconiza que todos os homens acima dos 45 anos realizem o exame de PSA. Com o mutirão, que terá continuidade no dia 07, a secretaria espera fechar a campanha com aproximadamente 500 exames liberados.

A Secretaria de Saúde priorizará o retorno ao médico dos pacientes que apresentarem alterações no resultado do exame de PSA. Se a doença for diagnosticada logo no início as chances de cura aumentam em 90%. Por isso, a detecção precoce e o cuidado em geral com a saúde são essenciais, já que na fase inicial o paciente não apresenta sintomas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com