Cultura

Timóteo quer diminuir poluição visual na cidade

TIMÓTEO – A Prefeitura trabalha para diminuir a poluição visual dos espaços públicos pelas empresas de publicidade. A Secretaria Municipal de Planejamento realizou um mapeamento das mídias instaladas irregularmente em diversas áreas da cidade. A constatação é que existe a necessidade de adequação das placas publicitárias, muitas delas sem licença prévia ou em locais impróprios.

Segundo a fiscalização da Prefeitura, foram encontrados aproximadamente 154 outdoors instalados, a maioria em áreas pertencentes ao município. O urbanista da PMT, Osvaldo Júnior, relata que a ação iniciada objetiva regulamentar os meios de publicidade para garantir à cidade um aspecto paisagístico equilibrado. “Além dos outdoors, já mapeados, iremos fazer um levantamento das placas e cartazes fixados em postes e árvores”, revela Osvaldo.

RETIRADA
Os proprietários receberão um oficio informando a quantidade de mídia publicitária que possuem e em quais locais elas estão afixadas. Eles terão um prazo de 10 dias para apresentar a documentação necessária (licença e taxas pagas). Após este período, agentes da prefeitura irão retirar os outdoors irregulares. Estudos estão sendo feitos para que a Prefeitura delimite os locais onde serão permitidas a fixação de outdoors e placas publicitárias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com