Cultura

Timóteo prorroga até dia 14 prazo para opinar sobre Plano de Cultura

TIMÓTEO – A Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo e o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural informam que o prazo para opinar sobre o Plano Municipal de Cultura (PMC) foi prorrogado até o dia 14. As propostas serão apresentadas e votadas no dia 16, às 19h, em audiência pública, na Praça do Coliseu, no bairro Timirim.

Há aproximadamente um mês, a população timotense, por meio do PMC Digital, no site da Prefeitura, tem apresentado sugestões de curto, médio e longo prazos para a política cultural do município. “Cada cidadão pode apresentar até três propostas, sendo uma de curto prazo (três anos); a segunda de médio prazo (cinco anos) e uma última, de longo prazo (dez anos)”, explica o gerente de Cultura e Esporte, João Paulo Lessa.

A primeira fase do Plano foi caracterizada pela adesão ao Sistema Nacional de Cultura e pela elaboração e aprovação da respectiva lei municipal, já sancionada. “A institucionalização do Sistema Municipal de Cultura é necessária para a integração ao Sistema Nacional, que possibilita o acesso a projetos e financiamentos dos governos federal e estadual”, afirma João Paulo.

As reuniões abertas e a realização do PMC Digital buscam sensibilizar a comunidade sobre a importância do Plano. “Nesse momento, em que se realiza o debate público, a participação de artistas, produtores culturais e moradores interessados no tema é de grande importância, pois torna o processo mais eficaz e democrático”, declara o gerente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com