Cidades

Timóteo perde a paciência com Copasa e desabastecimento provoca notificação

Município ameaça acionar Justiça, caso concessionária não solucione problema

 

TIMÓTEO – O município de Timóteo notificou a concessionária dos serviços de água e esgoto Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), pelo desabastecimento de água em vários bairros, prejudicando milhares de moradores.

O problema de abastecimento em pelo menos 34 bairros e no distrito de Cachoeira do Vale ocorreu a partir do feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro. A Prefeitura recebeu diversas reclamações sobre o problema, que até esta quinta-feira, 18, não havia sido solucionado.

Na segunda-feira (15), a Copasa comunicou por meio de nota, que o abastecimento em Timóteo havia sido interrompido emergencialmente para a manutenção na rede. Entretanto, três dias depois, o Município continuava a receber telefonemas de moradores insatisfeitos com a precariedade na prestação do serviço.

NOTIFICAÇÃO

Diante da situação, a Procuradoria-Geral do Município, a pedido do prefeito Douglas Willkys, notificou a companhia para que realizasse “em caráter de urgência o abastecimento de água de forma adequada em toda a municipalidade de Timóteo, bem como informasse no prazo de 24 horas quais as medidas adotadas para restabelecer a normalidade do serviço e os recursos utilizados para sanar o infortúnio, sob pena da propositura de Ação Civil Pública (nos termos da lei 7.347/85) e outras implicações legais e contratuais”.

INSUSTENTÁVEL

Para o prefeito Douglas Willkys a situação se tornou insustentável, daí a necessidade de acionar a Copasa para que o problema seja solucionado o mais urgentemente possível. “Estamos ao lado da população que não pode ser lesada por uma prestação de serviços ineficiente”, pontuou o prefeito.

Segundo a própria companhia, foram prejudicados os bairros Alegre, Alvorada, Ana Moura, Ana Rita, Bela Vista, Nova Esperança, Bromélias, Caçador, Centro, Colinas, Coqueiro, Cruzeirinho, Eldorado, Funcionários, Garapa, João XXXII, John Kennedy, Nossa Senhora das Graças, Novo Horizonte, Novo Tempo, Olaria, Primavera, Quitandinha, Santa Cecília, Santa Maria, Santa Terezinha, São Cristovão, São José, Serenata, Timirim, Timotinho, Vale Verde, Vila dos Técnicos, Ana Malaquias, Centro Sul, Bandeirantes e Jardim Primavera.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com