Cidades

Timóteo oferece curso gratuito para o ENEM

Segundo o secretário de Educação do município, a ideia é oferecer um preparatório para alunos da rede pública    (Crédito: Divulgação PMT)

 

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo a toda comunidade, gratuitamente, um curso preparatório para alunos que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Estão sendo ofertadas 120 vagas, sendo 40 para o turno vespertino e 80 para o noturno.
As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (30) na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Centro. Só podem se inscrever aqueles alunos que estejam matriculados e cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas do município.
De acordo com o secretário de educação, Cássio Eduardo, o objetivo deste curso é proporcionar aos alunos melhores condições para avaliação, compreensão, percepção e entendimento de assuntos cotidianos, conforme rege o novo exame. “O foco maior, nesse aspecto, é abordar linguagens, códigos e suas tecnologias, o que define o caráter interpretativo da prova. Vamos levar os alunos à busca de mais interpretação e compreensão dos textos das questões, considerando que, no ENEM, é enorme o número de perguntas envolvendo raciocínio e lógica, ao invés do puro conhecimento objetivo. Obviamente também serão abordados os conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula baseados nos parâmetros curriculares tradicionais do ensino médio”.
Caso a demanda seja maior que o número de vagas disponíveis haverá um exame de pré-seleção. A prova está marcada para o dia 3 de abril, às 19h, nas dependências da Secretaria de Educação. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (31) 38494801.

ENEM
Depois de passar por mudanças, em 2009, o Exame Nacional do Ensino Médio começou a substituir os vestibulares e se tornou o principal meio de acesso às universidades públicas e privadas de todo o Brasil. Através da nota do ENEM o candidato pode se ingressar em uma instituição de ensino e começar um curso de graduação superior.
“Este ano estima-se que 131 universidades públicas e federais usarão as notas do ENEM através do Sistema de Seleção Unificada para chamar os aprovados, seja utilizando a média adquirida no exame como forma de complemento, ou substituindo os vestibulares. Neste sentido, estamos oferecendo aos alunos da rede pública esta oportunidade de preparação para a realização do exame”, explica Cássio Eduardo.

INÍCIO DO CURSO
O curso preparatório terá início no dia 9 de abril, com duração até a semana que antecede as provas do ENEM, previstas para o mês de outubro de 2012.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com