Cidades

Timóteo mobilizada no combate ao mosquito

Timóteo mobilizada no combate ao mosquito

TIMÓTEO – Em Timóteo, a campanha nacional do Dia D de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, mobilizou a comunidade para a necessidade da realização semanal da vistoria domiciliar pelos moradores. Essa prática é considerada o principal instrumento para a eliminação dos focos do mosquito, que, em cerca de 90%, são encontrados dentro de casa. No município, de janeiro a 15 de fevereiro deste ano, foram registradas 1.736 notificações suspeitas de dengue.

No município, a campanha foi realizada no Centro Norte, com a realização de blitzen informativas, panfletagem e montagem da “Tenda de Saúde” na Rua 6 de Janeiro. Desenvolvidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde, as ações foram coordenadas pessoalmente pela secretária de Saúde, Rejane Balmant Letro. O evento contou também com a participação de secretários e membros da equipe de governo.
Nesta segunda-feira (15), os profissionais de saúde da rede pública e privada de Timóteo participaram de uma capacitação promovida pela Superintendência Regional de Saúde a respeito do fluxo de notificações de casos de zika e de exames. A capacitação foi voltada para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com