Cidades

Timóteo lança Programa Sorriso Saudável na Escola

Iniciativa vai alcançar 5,3 mil alunos da rede municipal de ensino e da APAE com palestras educativas, distribuição de kits, entre outras ações

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal lançou nesta quinta-feira (29) o programa Sorriso Saudável na Escola. A ação foi iniciada pela Escola Municipal Joaquim Ferreira de Souza, no bairro São José. Na abertura do programa estavam presentes o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Casemiro, o Professor Vespa, e o secretário de Saúde, Eduardo Morais, professores e estudantes.

O programa consiste na distribuição de kits odontológicos para os alunos das 16 escolas da rede municipal de ensino, além da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Ao todo serão contemplados 5,3 mil estudantes. O kit é composto por escova, creme e fio dental.

AÇÕES

O coordenador de Saúde Bucal da prefeitura de Timóteo, Marcos de Matos Machado, explica que a iniciativa consiste na realização de palestras sobre técnicas de escovação e ações de prevenção de cáries e doenças periodontal, ministrada por Sylvia Martins, que é estudante de Odontologia e faz estágio na Secretaria de Saúde. Além da palestra ensinando os estudantes a higiene correta dos dentes, também são exibidos filmes educativos sobre o tema.

O vice-prefeito e secretário de Educação  professor Vespa elogiou a integração das equipes e o trabalho conjunto das duas secretarias reforçando assim o desenvolvimento de políticas públicas consistentes para melhorar a qualidade dos serviços.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com