Cidades

Timóteo já tem plataforma para Cidades Sustentáveis

(Crédito: ACS/PMT)

O prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, fez a entrega dos certificados aos técnicos que participaram da formatação da plataforma da PMT para o Programa Cidades Sustentáveis. Cerca de 20 técnicos de todas as secretarias participaram da ação e receberam a certificação emitida pelo Sesi/Fiemg, em solenidade realizada ontem, na prefeitura.

A construção da plataforma foi resultado do trabalho conjunto entre a Secretaria de Planejamento e as demais secretarias. “Fico muito feliz com o envolvimento de todos os setores da gestão municipal em traçar um plano para que a nossa cidade tenha metas de crescimento com foco na sustentabilidade. Essa plataforma é bastante eficiente como modelo de planejamento para a cidade”, disse o prefeito.

Keisson afirma que esse empenho fará com que a cidade avance cada vez mais. “Esse projeto nos ajudará a conhecer melhor a nossa cidade, suas necessidades e pontos de melhoria. Se cada um se empenhar em trabalhar para alcançar as metas estabelecidas, poderemos crescer de forma consciente”.

O Programa Cidades Sustentáveis nasceu por iniciativa da sociedade civil organizada, visando contribuir para a sustentabilidade das cidades brasileiras, buscando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população em geral. O município de Timóteo assumiu, no ano de 2012, compromisso com o programa e realizou o levantamento de 87% dos indicadores da plataforma, sendo estes sociais, econômicos, políticos, ambientais, culturais. Após esse levantamento foi feita apresentação do programa de metas, algumas Boas Práticas já existentes, que colaboram para uma gestão mais eficiente.

No último dia 29, a Fiemg organizou o Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, no qual o município renovou o compromisso de dar continuidade às ações de programa para os próximos anos, lançando novos indicadores, participando das ações do projeto e monitorando o Programa de Metas. A plataforma de Timóteo do Programa Cidades Sustentáveis está disponível e pode ser acessada no portal do município pelo link http://indicadores.cidadessustentaveis.org.br/br/MG/timoteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com