Cidades

Timóteo inicia sistema integrado de transporte

TIMÓTEO – O município de Timóteo conta, desde o dia 1º, com o sistema de integração do transporte coletivo. As pessoas que precisam se deslocar entre os bairros da cidade pagam somente uma tarifa pela viagem. O sistema funciona no terminal rodoviário e opera das 4:50h às 00:30h

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Urbanos, Marinho Teixeira, a integração é um sonho antigo da comunidade. “Esse é um sonho que nós tentamos concretizar há bastante tempo na cidade. Ainda está em fase de implantação, por isso a secretaria vem acompanhando de perto o processo de transição dos sistemas. Buscaremos o apoio da população e do legislativo para discutirmos as possíveis mudanças que poderão ocorrer”, afirma.

Marinho destaca que as modificações têm por objetivo oferecer conforto e qualidade aos usuários, ainda com o benefício social da economia. “Esse sistema é muito importante porque estimula, por meio da economia, a utilização do transporte coletivo. Com isso menos veículos estarão circulando na cidade, melhorando a fluidez no trânsito, principalmente no Centro Norte, bem como diminuindo a poluição gerada por esses veículos”, explica.

O local da integração foi delimitado no terminal rodoviário e conta com catracas, rampas para acesso, guichê de atendimento com sistema de bilhetagem eletrônica e pessoas responsáveis pela orientação dos embarques.
O sistema funciona assim: a pessoa desce de um ônibus na integração e pode embarcar, pela porta traseira, no ônibus que seguirá para outro local, sem pagar outra tarifa. Os novos horários dos ônibus encontram-se disponíveis no site www.autotransnet.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com