Esportes

Timóteo incentiva xadrez nas escolas

TIMÓTEO – Professores de Educação Física de Timóteo participaram esta semana de capacitação para o Projeto Xadrez Esporte Educacional. Ao todo, 25 educadores foram habilitados para o desenvolvimento do terceiro módulo do Projeto que estimula as habilidades cognitivas, desperta o espírito crítico e melhora a capacidade de concentração e atenção dos alunos.

Os municípios participantes recebem um kit com 15 jogos de xadrez para cada escola da rede municipal. A coordenadora de Educação Física da Secretaria de Educação de Timóteo, Rita de Cássia Silva Macedo, explica que o Projeto vem acontecendo desde o início do ano com aulas virtuais disponibilizadas pela plataforma da Associação de Xadrez de Ipatinga. “Numa primeira abordagem, os professores de Educação Física aprendem o nome das peças e estratégias do jogo”, acrescenta.

O objetivo é promover torneios de xadrez nas escolas da rede pública com foco nos alunos do ensino fundamental. “Em meados de outubro, acontecerá o Festival Municipal de Xadrez, onde as escolas irão disputar o título entre si, esclarece Rita Macedo.

CIDADES
A realização do Projeto Xadrez Esporte Educacional é uma iniciativa da Fundação Brasileira de Xadrez subsidiada pela Petrobrás. Ao todo, 17 cidades mineiras estão envolvidas: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Nova Era, Periquito, Santana do Paraíso, São João do Oriente e Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com