Cidades

Timóteo ganhará espaço para prática de medicina alternativa

TIMÓTEO – Nesta quarta-feira (31), o presidente da Câmara de Timóteo, Professor Diogo, participou de uma reunião no gabinete do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, juntamente com representantes da Cáritas Diocesana de Itabira e Coronel Fabriciano. O encontro teve como objetivo retomar o processo de cessão de uma área do município para o funcionamento da entidade, que é ligada à Igreja Católica.

Os representantes da Cáritas procuraram, em meados de julho, o presidente do Legislativo para intermediar o contato com o Executivo, tendo em vista que a lei municipal 3.253, sancionada em 2012, autoriza a cessão de um local por parte do município para que a entidade possa construir uma sede em Timóteo.

De acordo com representantes da entidade, a área cedida será utilizada para construção de salas para tratamento de medicina natural e práticas complementares, bem como para atividades pastorais. Para o presidente do Legislativo, este espaço será um ganho para a cidade, uma vez que a comunidade se beneficiará com o tratamento alternativo, que será oferecido de forma gratuita.

DELIBERAÇÕES

Da reunião da manhã de hoje ficou definida uma visita técnica a uma provável área que será destinada à Cáritas. A previsão é que a ida ao local ocorra nos próximos 15 dias, e deve contar com a presença de representantes do Executivo, do gabinete da presidência da Câmara Municipal, da Igreja Católica de Timóteo e técnicos da entidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com