Cidades

Timóteo faz projeto para instalar indústrias em área de 350 mil m²

O prefeito já apresentou o pré-projeto do futuro DI ao ministro Pimentel

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo está fazendo estudos para concluir, nos primeiros dias de abril, o projeto de implantação de um novo Distrito Industrial na cidade. O projeto é considerado prioritário pelo prefeito Keisson Drumond (PT), que já assegurou apoio do governo federal. O empreendimento deverá ocupar uma área de aproximadamente 350 mil metros quadrados entre os bairros Limoeiro e Macuco.

De acordo com o prefeito, o pré-projeto do futuro DI já foi apresentado ao ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, que se comprometeu, inclusive, a ajudar o município a atrair novas indústrias de pequeno e médio portes. “Queremos atender à demanda das grandes indústrias do Vale do Aço e de outros mercados também, além de gerar mais empregos e renda para a nossa população”, afirmou Keisson.
A expectativa do prefeito de Timóteo é de protocolar o projeto do novo Distrito Industrial, junto ao Ministério do Desenvolvimento, ainda em abril.

TECNOLOGIA
Além da implantação de novas indústrias, Keisson Drumond pretende transformar Timóteo em um polo tecnológico, com investimentos principalmente na área de educação. Ele adiantou que no projeto de transformar a cidade em referência nesse setor, a participação do Centro Federal de Ensino Tecnológico (Cefet) é fundamental.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com