Cultura

Timóteo encerra semana de atividades para idosos

TIMÓTEO – Com atividades no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Macuco, a Prefeitura de Timóteo encerrou as comemorações alusivas ao Dia do Idoso na última quinta-feira. O idosos que utilizam os serviços do centro participaram de confraternização que incluiu apresentação do Coral do Creia – Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa, além de teatro e poesias.

A apresentação teatral abordou o tema “Você é velho ou idoso?”, onde a personagem Maria das Dores expressava desânimo, baixa autoestima, um verdadeiro estado de velhice. Outra personagem, Maria das Graças, fez o papel de uma idosa que não perdeu a jovialidade, gosta de viver e participar de diversas atividades. A peça caiu no gosto da plateia e ao final os participantes discutiram o tema, admitiram inclusive ter energia de sobra.

O CRAS do Alegre também realizou dinâmica de grupo com os participantes, na quarta-feira, 8. A atividade contou com roda de conversa e um mural construído em conjunto, onde as pessoas escolhiam as imagens que melhor representavam seus desejos. O tema escolhido foi “Qualidade de vida e autoestima”. Em clima de alegria e descontração, o professor José Nilton, com seu teclado, fez os participantes soltarem a voz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com