Cidades

Timóteo elege membros do Conselho da Mulher

“O conselho é fundamental para a garantia e promoção dos direitos da mulher”, destacou o prefeito Sérgio Mendes

 

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo promoveu o I Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no qual foram eleitas as representantes da sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O evento foi realizado na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, no bairro Olaria II, e foi seguido de um coquetel.As participantes foram homenageadas pelo prefeito Sérgio Mendes, que esteve acompanhado da primeira dama e empresária Viviane Rievert.
A mesa de trabalhos foi composta ainda pela secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Dias, o presidente da Câmara Municipal, Douglas Willkys e a representante dos Usuários dos Serviços sócio-assistênciais, Lucilene Inô Rodrigues. A eleição foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social que, de acordo com a Lei Municipal nº 2.717 de 2007, deverá contribuir para a composição de um órgão consultivo e deliberativo formado por 28 membros governamentais e não-governamentais, sendo 14 titulares e 14 suplentes.

REPRESENTAÇÃO
No encontro foram eleitas sete representantes titulares e as respectivas suplentes ligadas a creches, clubes de serviços e de mães, Conselho da Mulher Empreendedora, movimentos religiosos e filosóficos, Sindicato dos Comerciários, Ordem dos Advogados do Brasil e movimentos organizados das mulheres. “Este é um momento histórico em que a administração municipal em parceria com a comunidade, efetiva, após quase cinco anos de espera, um conselho fundamental para a garantia e promoção dos direitos da mulher”, destacou o prefeito Sérgio Mendes, salientando a grata coincidência com a data do Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

PROJETOS SOCIAIS

O Conselho da Mulher tem caráter deliberativo sobre as políticas públicas que trabalham com as questões relativas à mulher. “Este é um conselho que vai acompanhar aquilo que é específico das questões femininas dentro das diversas políticas. Hoje, estamos fazendo a confirmação da legitimidade deste conselho”, comenta Patrícia Dias. A usuária dos serviços, Lucilene Rodrigues, aponta a importância dos projetos que contribuem para a elevação da autoestima e autonomia das mulheres. Casada e mãe de Luiz Fernando, 13 anos, que é cantor do Coral dos Meninos da Fundação Aperam Acesita, Lucilene elogia os projetos sociais do município como o Humanizar e as oficinas dos Centros de Referência de Assistência Social e o trabalho da fundação.


Lucilene Rodrigues aponta a importância dos projetos que
contribuem para a elevação da autoestima e autonomia das mulheres

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com