Cidades

Timóteo é certificado pelo Ministério do Turismo

Município passa a integrar Mapa do Turismo brasileiro; conselho municipal também é reconhecido por órgão federal

TIMÓTEO – Na semana que antecede a realização do II Festival Gastronômico de Timóteo 2019, o Município recebeu duas excelentes notícias do Ministério do Turismo. Por meio do Programa de Regionalização do Turismo Timóteo foi certificado a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro 2019–2021 e teve reconhecido o seu Conselho Municipal de Turismo (Comtur). As duas certificações são assinadas pelo ministro de Estado Marcelo Álvaro Antônio e pelo secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier Borchio.

MAPA DO TURISMO

O Ministério do Turismo divulgou na segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo 2.694 cidades, dentre elas Timóteo, de 333 regiões turísticas do país foram validadas e incluídas na atualização da plataforma. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento instituído pela Portaria MTur nº 313, de 3 de dezembro de 2013, que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo ministério.

Para o coordenador de Turismo da Prefeitura de Timóteo, Ernani Bitencourt, a inclusão de Timóteo no Mapa respalda a ação da atual gestão do Município em busca de alternativas para a geração de emprego e renda, além de tornar Timóteo um destino turístico atraente para receber visitantes de outras regiões.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com