Cidades

Timóteo disponibiliza exames de raios-X

Com a iniciativa, a atual gestão pretende reduzir o número de exames pendentes e normalizar o atendimento à demanda existente

TIMÓTEO – A disposição da atual gestão da Prefeitura de Timóteo em reestruturar a saúde pública no município, otimizando recursos e garantindo maior humanização no atendimento, teve mais um capítulo nesse início de mês com a realização de um mutirão de exames de raios-X. O objetivo da iniciativa é realizar 400 exames, reduzindo assim a demanda existente na rede municipal de ensino.

Segundo a subsecretária de Gestão Administrativa da Saúde, Renata Bernardes, ao todo foram disponibilizados mais de 700 procedimentos, entre os quais exames de raios-X. Essa ação, que pretende normalizar os atendimentos que estavam na fila de espera, está sendo viabilizada por meio de uma parceria entre os Municípios de Timóteo de Ipatinga.

Os agendamentos tiveram início na última sexta-feira. Os pacientes que aguardavam pelos exames receberam em casa um aviso com a data e o horário dos exames que estão sendo feitos na unidade do Hospital Márcio Cunha de Timóteo.

Darcy Silva, que é moradora do distrito de Cachoeira do Vale, ficou satisfeita com a iniciativa e lembrou que os exames que haviam sido pedidos por sua médica na rede municipal de saúde já haviam realizados. Maria Aparecida de Lourdes, que também reside em Cachoeira do Vale, enalteceu a iniciativa ao atender a população que aguardava pelos exames.

ULTRASSOM

Essa iniciativa de colocar em dia os exames de raios-X se associa a outro mutirão que vem sendo feito no município, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, que são os exames de ultrassonografia. Com essa ação, a atual gestão da Prefeitura de Timóteo pretende reduzir o número de exames pendentes e zerar a fila de pacientes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com