Cultura

Timóteo confirma tradicional Festa do Rosário

TIMÓTEO – A Paróquia São Sebastião promove a tradicional Festa do Rosário no período de 26 a 29 de setembro. Este ano, a festividade completa 42 anos. O evento é uma importante manifestação cultural e religiosa, sendo realizada com apoio do grupo de Congado São Sebastião, Instituto Cultural e Religioso Reino do Rosário e os reis festeiros (Marlene e Raimundo).

Além dos valores espirituais, a festa viabiliza um grande encontro de congadeiros, com suas vestes coloridas e o som de seus tambores. Este ano, os grupos anfitriões receberão as guardas de Sabinópolis, Montes Claros, Alvinópolis, Serro, Marliéria, Antônio Dias, Sem Peixe e São Domingos do Prata.

PROGRAMAÇÃO
A Festa do Rosário terá início com o tríduo na Matriz de São Sebastião nos dia 26 e 27, às 19h. No dia 28, às 18h, haverá concentração das Guardas do Reino do Rosário, na Praça Manoel Vitório, e do Congado São Sebastião, na sede. Às 19h30, haverá o encerramento do tríduo na Matriz e, logo após, o levantamento da bandeira Mão Sagrada de Nossa Senhora do Rosário.

No domingo, a festa começa na madrugada, às 4h, com a Alvorada, liderada pelo Congado São Sebastião e Guarda Reino do Rosário. Às 7h, haverá um café comunitário para receber as guardas visitantes. Às 8h30, terá início o bate-caixa, com concentração em frente à Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho, no bairro Bela Vista.

A programação segue com as atividades do Reinado, com procissão às 9h, seguido da culminância, incluindo a celebração de missa, transmissão das coroas e posse do novo Reinado. Os congadeiros participam de uma confraternização às 14h. As festividades retornam às 14h30, com a retirada das guardas visitantes, recolhimento das coroas e atividade de encerramento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com