Nacionais

Timóteo comemora Dia Mundial da Água

TIMÓTEO – A ONU declarou que 2017 é ano do tema Água Residual, aquela resultante de algum processo, como o industrial, e que geralmente pode ser reutilizada para fins que demandem menos qualidade. Para a reflexão da corresponsabilidade da sociedade para a sustentabilidade da água, os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo – Corpo de Bombeiros Militar, CEFET, CEMIG, COPASA, Fundação Aperam ACESITA, Policia Militar de MG, IEF/Parque Estadual do Rio Doce, Pedreira Um Valemix, Prefeitura Municipal de Timóteo, Rede Ambiental Verde Vida, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Thermon – planejaram o desenvolvimento de várias atividades.
A programação alusiva ao Dia da Água será aberta com o Circuito das Águas, que acontece de 20 a 24 de março, compreendendo exposição de desenhos e visitas dos alunos do 6º ano das escolas municipais ao Centro de Educação Ambiental Oikós/Aperam. Integrando as atividades será realizado o Curso de Recuperação de Nascente também no Oikós de 20 a 22 de março, no horário 8h às 17h.
No dia 21 de março, haverá palestra sobre Pescaria na Bacia do Rio Doce na Escola Estadual João Cotta, no Distrito de Cachoeira do Vale, às 19h; enquanto no dia 22, às 9h, será realizada uma Blitz Educativa na av Acesita, próximo à 85ª Cia de Polícia Militar. No Dia 25, a tradicional Caravana das Águas aporta no município de Pingo D’água. A caravana sairá da Estação de Tratamento de Água de Ipatinga, às 7h, em direção à praça central de Pingo D´Água. E no dia 29, haverá uma visita a nascente do Manain com alunos da Escola Municipal Professora Maria Aparecida Martins Prado – Mamp, às 7h. A programação será finalizada com o Sábado Astronômico no dia 1º de abril, no CEFET, 18 h.
Plano
O objetivo do Plano Integrado de Educação Ambiental é conceber a Educação Ambiental integrada e contínua, formal e não formal, visando contribuir na percepção e mudanças de hábitos cotidianos, na convergência responsável de interesses para um ambiente equilibrado e Diretrizes: Gestão e Planejamento da Educação Ambiental no município, Comunicação em Educação Ambiental, Formação e reciclagem de educadores ambientais, Inserção e fomento da Educação Ambiental no sistema educacional, Comunidade e patrimônio ambiental.
Informações sobre a programação no 3847-4786 (Meio Ambiente PMT) ou 3849-1101 (CEA Oikós).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com