Cidades

Timóteo cancela processo seletivo e anula contrato

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo anunciou o cancelamento do Processo Seletivo promovido visando o preenchimento de vagas no serviço público em vários setores. As provas foram aplicadas aos candidatos inscritos no domingo (21) em três escolas do município.
A decisão pela anulação de todo o Processo Seletivo foi tomada por meio de Decreto, assinado pelo prefeito Geraldo Hilário após reunião com representantes da Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA), empresa responsável pela sua organização. “Houve dúvidas na aplicação das provas. Em algumas salas o gabarito preenchido foi distribuído junto com as provas e por isso definimos por anular o processo seletivo”, afirmou.

ANULAÇÃO

O prefeito Geraldo Hilário, que concedeu entrevista coletiva à imprensa regional para falar sobre o problema, destacou que o objetivo com a anulação do processo seletivo é garantir a lisura, transparência, moralidade e legalidade, da mesma forma que ocorre na condução das decisões na Prefeitura de Timóteo. “Houve incomodo para aqueles que estavam ali realizando as provas. Eram 1800 candidatos aproximadamente. Os problemas ocorreram em poucas salas, mas ocorreram”, lembrou Geraldo Hilário.

SEM PREJUÍZO

A decisão, como está no decreto, é pela anulação não somente do processo seletivo mas também a rescisão do contrato com a empresa credenciada para a sua realização. Não haverá prejuízo para os candidatos inscritos para concorrerem as vagas. Todos terão a oportunidade de fazer as provas em outra data ainda a ser marcada ou ao ressarcimento do investimento financeiro caso não haja mais o interesse.

Fundação alega
erro operacional

Em nota divulgada pela Fundação Geraldo Perligeiro de Abreu (FGPA), a respeito do Processo Seletivo de Timóteo (Edital n. 02/2017), a instituição afirma que a distribuição das provas juntamente com os gabaritos preenchidos foi um “erro operacional”. Segundo a Fundação, “na realização do processo seletivo de Timóteo, foi detectada a ocorrência de erro operacional que culminou no envio de alguns gabaritos preenchidos juntamente com as provas dos candidatos para o cargo de Agente Comunitário de Saúde”.
A nota diz ainda que, ”diante da seriedade, ética e transparência do trabalho desenvolvido pela FGPA, imediatamente ao ser detectado o equívoco, foi registrado em ata e solucionado o problema em questão, sendo esclarecido aos representantes da Comissão que estavam presentes”.
“Para não trazer nenhum prejuízo aos candidatos e demonstrar a seriedade do processo seletivo, na mesma data, a FGPA lançou nota nos sites oficiais, anulando a prova para o respectivo cargo, sem maiores prejuízos aos candidatos envolvidos”, esclarece.
O comunicado fala ainda sobe a suspensão do contrato entre a Prefeitura de Timóteo e a suspensão total do concurso: “Em que pese a decisão de cancelamento total do certame e rescisão do contrato com a FGPA, esclarece-se que, em reunião realizada na data de ontem (22/01), tal questão foi apenas e tão somente sugestão do Sr. Procurador do Município, sendo a FGPA veemente contrária a tal posição, tendo em vista que o erro foi pontual e específico”.
“Naquela oportunidade a FGPA se colocou à disposição para repetir a prova e ofereceu mecanismos para agilizar e tornar ainda mais transparente todo o processo, reiterando pelo cancelamento tão somente da prova para os agentes comunitários de saúde. A Fundação ainda não foi comunicada formalmente sobre a posição do Município, tendo notícias apenas pela mídia”, finaliza a Fundação, em nota assinada pelo presidente José Antônio de Souza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com