Timóteo assina Pacto das Águas

Local de nascente no bairro Alphaville

Mobilização integra Programa Pró-Mananciais da Copasa

TIMÓTEO – O Colmeia (Coletivo Local de Meio Ambiente) de Timóteo promove a cerimônia de assinatura do Pacto das Águas do Programa Pró-Mananciais na quinta-feira (28).  O documento terá como signatários: Copasa, Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (ARSAE), Prefeitura de Timóteo, Associação Amigos do Parque Estadual do Rio Doce (DuPERD), Aperam, Emalto, Corpo de Bombeiros Militar, empresa Solucionar, Escola Estadual Professora Hilda de Araújo Ozório Zauza e proprietários rurais do Alphaville, Pelonha e da Regional Sul.

A cerimônia acontece às 16h na Escola Hilda Zauza (Rua Ana Moura, nº 5930, bairro Ana Moura). O Pacto das Águas é um instrumento pelo qual os participantes assumem o compromisso de prosseguir no desenvolvimento das ações para a revitalização e preservação das nascentes. Estão previstas atividades como cercamento e o plantio de árvores no entorno dos cursos d´água.

A ação integra o Programa Pró-Mananciais desenvolvido pela Copasa, que busca preservar os mananciais utilizados para o abastecimento público, buscando o envolvimento das comunidades na proteção do meio ambiente por meio da formação do Colmeia, grupo formado por representantes de instituições públicas, entidades, iniciativa privada e proprietários rurais.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com