Esportes

Tigre começa a testar uma nova formação

IPATINGA – O Tigre inicia no dia 12 de fevereiro sua caminhada rumo ao grupo de elite 2013 quando enfrenta o Tombense, às 16h, no estádio João Lamego Neto – Lamegão -, em jogo de abertura do Campeonato Mineiro do Módulo II. A competição será disputada por 12 equipes em duas chaves, classificando-se as duas melhores de cada para um quadrangular final que apontará os dois clubes à elite do futebol estadual no ano que vem. O Ipatinga está na Chave “B”: Formiga, Social, Tombense, Poços de Caldas e Tricordiano. A partida contra o Social será no dia 12 de março, às 20h30, uma segunda-feira, no estádio Louis Ensch.
O regulamento do Módulo II prevê jogos em turno e returno na fase preliminar e quadrangular final.
De olho na competição, o técnico Ney da Matta começa a avaliar seu grupo no primeiro jogo-treino desta temporada contra os juniores do Olaria, às 16h, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre. Ney da Matta comandou, na tarde de quinta-feira, uma atividade técnica no campo da Vital Engenharia, quando aconteceu uma atividade de dois toques com campo reduzido. Os jogadores foram divididos em duas equipes, mas Ney da Matta optou por mesclar prováveis titulares com reservas e não adiantou quem poderá começar jogando neste sábado.
Na tarde dessa sexta-feira, após uma atividade física no período da manhã, o treinador comandou o primeiro trabalho técnico tático, novamente no campo da Vital Engenharia e definiu a primeira formação para a temporada 2012.

REFORÇOS
O treinador ipatinguense ganhou mais dois reforços nessa semana. Na quinta pela manhã, se apresentou o goleiro Helton Leite, filho do ex-goleiro do Atlético, João Leite; e na sexta, foi a vez da apresentação do atacante do Atlético, Jonatas Obina.
Além do amistoso neste sábado, 16h30, contra os juniores do Olaria, no campo do Canaã, o técnico do Tigre quer mais dois outros jogos-treino com a finalidade de avaliar melhor seu grupo e definir a equipe titular para iniciar o Campeonato Mineiro do Módulo II.

HOMANAGEM
O técnico Ney da Matta foi homenageado nessa sexta-feira pelo vereador ipatinguense Roberto Carlos (PV) com a entrega de uma placa de Mérito Desportivo. A iniciativa do político se deve ao bom desempenho do treinador no comando do Tigre – acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e o título da Taça Minas Gerais. No fim do ano passado, Ney recebeu a mesma homenagem, mas vinda da vereadora Andréa Botelho, de Coronel Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com