Esportes

Tiago Alencar destaca boa postura defensiva do Tigre

O zagueiro Tiago Alencar ressaltou a boa postura do sistema defensivo do Ipatinga

 

IPATINGA – O Tigre mostrou, ao vencer o clássico contra o América Mineiro, na noite desta terça-feira (21), no Estádio Ipatingão, que está vivendo uma nova fase dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Tiago Alencar ressaltou a boa postura do sistema defensivo do Ipatinga, que conseguiu conter a pressão do Coelho – um dos candidatos ao acesso à Primeira Divisão.
“Vencemos um clássico muito difícil contra o América-MG. Isso mostra a força do Ipatinga dentro da Série B do Brasileiro e também que temos totais condições de tirar o time dessa situação incômoda que estamos passando na competição”, avaliou o defensor do Ipatinga.
“Com a chegada do Eugênio (Souza, técnico) o time todo cresceu, e não foi diferente com o sistema defensivo. Tomamos poucos gols nos últimos jogos e a boa fase que vivemos agora tem a ver com isso também. Nas últimas quatro partidas, sofremos gols apenas em uma”, acrescentou Tiago Alencar.
Cada vez mais perto de sair da ZR da Série B do Campeonato Brasileiro, o defensor do time mineiro espera agora que a partir da próxima rodada, que vai abrir o returno da Segunda Divisão, o Ipatinga consiga manter a sequência de bons resultados na competição nacional.
“Estamos cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vamos buscar manter as boas atuações que estamos tendo e mostramos, diante de grandes adversários da Série B, que temos condições de sair dessa área de desconforto da competição”, finalizou.

PRÓXIMO DESAFIO
O Ipatinga volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira, contra o ABC, em Natal, às 21h50, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 20ª rodada.

Diogo comemora reação
Ipatinga – Depois de uma sequência de derrotas, o Ipatinga começa a reagir na Série B do Brasileiro. Das últimas quatro partidas, o Tigre venceu três, motivo de comemoração pelo atacante Márcio Diogo.
Experiente, Márcio sabe que a situação do quadricolor ainda é complicada, mas lembra que, de equipe praticamente rebaixada, o Tigre já incomoda os adversários, como ocorreu na vitória desta terça-feira, contra o América. “Estamos reagindo, mas sabemos que ainda é pouco, devido a essa oscilação que nós tivemos, essas derrotas. Uma equipe que já era dada totalmente como rebaixada e agora começa a mostrar força. A gente sabe que é difícil e não podemos mais relaxar, mas hoje (terça) conquistamos uma grande vitória contra o América”, declarou.
O atacante ipatinguense apontou o técnico Eugênio Souza como principal responsável pelos bons resultados do Ipatinga. Segundo ele, o treinador trabalha com simplicidade e muita humildade para tirar a equipe do Vale do Aço da zona de rebaixamento.
Márcio Diogo disse ainda que o comandante tem o grupo nas mãos, e os jogadores têm dado o máximo para vencer as partidas. “O trabalho dele, a humildade dele, desde que chegou aqui em uma situação dificílima, que muitos profissionais não encarariam. O Eugênio, com muita competência, vem colocando o trabalho em prática, e está dando certo. A gente está assimilando, e todos estão dando o máximo para tirar o Ipatinga dessa situação”, frisou. (IFC)


O atacante apontou o novo técnico como
o principal responsável pelos bons resultados

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com