Cultura

Thiago Delegado lança álbum que faz a síntese de sua obra

IPATINGA – No próximo dia 10, às 20h30, Ipatinga recebe um grande nome da cena mineira e um dos maiores instrumentistas brasileiros atuais, Thiago Delegado. O espetáculo terá entrada franca, mediante retirada de ingresso na bilheteria e será realizado no Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas.

Após os grandes registros “Serra do Curral” (2010) e “Thiago Delegado Trio – ao vivo no Museu de Arte da Pampulha” (2012), o violonista decidiu sintetizar os encontros que teve em sua carreira para o novo álbum, “Viamundo”. O show terá participação especial de sua parceira inseparável Aline Calixto.

Acompanhado por André Limão Queiroz (bateria), Aloízio Horta (baixo), Sérgio Danilo (flauta) e Christiano Caldas (teclado) – que são a base do disco de estúdio, Thiago (violão 7 cordas) celebra a produção e diversidade de ambientes pelos quais transita. Ele assina todas as faixas e deixa espaço para as parcerias que incluem letristas.

MULTIFACETADO
“Viamundo representa a vontade de ganhar o mundo com meu trabalho e também as influências de toda parte que recebo”, afirma Thiago. Ao todo, são 12 temas, entre canções e instrumentais. O artista não se prendeu a rótulos e assim demonstra em seu novo trabalho todas as facetas de sua trajetória, a de compositor, arranjador, solista e de músico acompanhante.

Delegado está bem acompanhado neste trabalho, considerado por ele um CD bem acabado. Thiago fez questão de incluir os instrumentistas Frederico Heliodoro, Pedro Trigo e Rafael Martini, que assina o arranjo da única regravação, “Saudades do Joninhas”, presente no segundo álbum do violonista. “São músicos que estão entre os mais criativos e produtivos da cena contemporânea de Minas”, ressalta.

O choro também faz parte da trajetória do artista e é contemplado na homenagem ao violonista de 92 anos, Mozart Secundino. No tema em que homenageia o chorão mais tradicional em atividade, Delegado reuniu a turma que é referência do gênero, Marcos Frederico (bandolim), Warley Henrique (cavaquinho) e Ricardo Acácio (pandeiro). A turnê será realizada com patrocínio da GVT, através do incentivo da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.

SERVIÇO
Thiago Delegado – Lançamento do CD Viamundo
Dia: 10/7
Convidada Especial Aline Calixto
Horário: 20h30
Local: Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas
Classificação: livre (menores de 14 anos só entram acompanhados dos pais e responsáveis. Portaria municipal 001/052).
Duração: 1h15
Entrada franca mediante retirada de ingresso na bilheteria


Aline Calixto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com