Cidades

Técnicos da Codemig visitam áreas para projetos em Ipatinga

Representantes e os secretários José Maria e Anna Sylvia em visita às áreas

IPATINGA – Uma equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) visitou, nesta segunda-feira (1º), duas áreas em Ipatinga destinadas à expansão de novos empreendimentos. O encontro foi realizado a pedido da prefeita Cecília Ferramenta e faz parte da estratégia do governo para a atração de novos empreendimentos.

Em abril deste ano, a prefeita Cecília Ferramenta apresentou ao presidente da Codemig, Marco Antônio Castelo Branco, diversos projetos que podem ser viabilizados em parceria com a estatal. “Ficamos muito satisfeitos com a vinda dos técnicos da Codemig a Ipatinga. Essa é uma união de esforços para conseguirmos diversificar a economia da nossa cidade, criando mais postos de trabalho e geração de renda”, comentou a prefeita, que se reuniu no gabinete do 4º andar da PMI com os representantes da Codemig, Marcelo Arruda Nassif e Luiz Fernando Butakka.

ÁREAS

Em uma das áreas visitadas, com cerca de 670 mil metros quadrados, localizada na divisa com o município de Santana do Paraíso, a Prefeitura apresentou projeto para ampliação do atual Distrito Industrial, com saída estratégica para a BR-458. O terreno foi adquirido ainda no governo do então prefeito Chico Ferramenta, já preocupado com a atração de novos investimentos para Ipatinga.

“É uma área interessante, com grande potencial para implantação dessa nova fase, que é a ampliação do Distrito Industrial. Vamos levar esse estudo para a Codemig e realizar todas as análises topográficas, para que possamos elaborar um Plano de Negócio com a participação dos empresários e a Prefeitura”, explicou o diretor de Mineração, Energia e Infraestrutura da Codemig, Marcelo Arruda Nassif.
Os técnicos da Codemig fizeram também a análise “in loco” de uma área no bairro Horto, às margens da BR-381.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com