Esportes

Técnico foca em reação imediata no Brasileiro

BH – O treinador Vanderlei Luxemburgo, apesar de não ter gostado da partida, viu evolução no time celeste, mesmo diante do revés imposto pelo Fluminense. Segundo o técnico, o Cruzeiro lutou muito no jogo do Maracanã e que o gol do adversário saiu de uma falta marcada em um contra golpe do time carioca, erro que havia sido alertado pelo comandante.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Um jogo bem amarrado, bem truncado. Seria decidido em um contra-ataque nosso ou deles, ou mesmo numa bola parada. Erramos uma bola de ataque. Não podemos ser contra-atacados no campo do adversário. Não foi um jogo muito bom tecnicamente. Eles encaixaram um ataque e ganharam um jogo. Claro que é mais uma derrota, mas perder para o Fluminense aqui é um resultado normal. O importante é que a equipe lutou, se apresentou bem. A gente criou poucas situações, mas estamos evoluindo”, disse o técnico

Luxemburgo vislumbra uma reação imediata da equipe estrelada no Campeonato Brasileiro, mesmo sabendo que a zona do rebaixamento está mais perto do que o G-4. Para o treinador, o Cruzeiro precisa emplacar algumas vitórias seguidas para mudar o objetivo no campeonato e brigar na parte de cima da tabela de classificação.

“Vem uma pressão psicológica por causa de estar perto do Z4 e a gente passa a olhar para trás. A gente quer enxergar para frente. Não estamos tão distantes do G4. Se você falar muito em Z4, a gente vai começar a ver a zona de rebaixamento mais perto. Mais duas vitórias e a gente avança em direção para brigar pela zona da Libertadores. O Palmeiras venceu partidas seguidas, estava lá embaixo e está perto do G-4. Tem que ter calma no Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com